Editorial

Autores

  • Lígia Maria Brochado Aguiar

Palavras-chave:

Territ[orio

Resumo

 

A TerritoriumTerram a partir desta quinta edição torna-se uma publicação do curso de Pós-Graduação da Geografia da Universidade Federal de São João del-Rei que começou a funcionar no início de 2014.

Os bons frutos já colhidos pela Territotrium Terram se devem ao apoio daqueles que produzem conhecimento formal e pesquisa científica realizada nas mais diversas universidades do país e também aos leitores interessados nesta produção.

Para as próximas edições estamos providenciando o DOI, espécie de impressão digital de nossas publicações que nos permitirá ir conquistando nossa maioridade editorial.

O tema desta edição é Geografia: planejamento e ordenamento territorial. A escala do planejamento é regional e o planejamento em nível científico, técnico, educacional, político e administrativo busca a sustentabilidade nos diferentes usos do território. Os artigos apresentados são em sua maioria registros de experiências potencialmente socializáveis, com conteúdo significativo para a formação.

Um convite para “pensar o espaço geográfico”, desejamos que os artigos sejam úteis inclusive para as próprias pesquisas dos leitores, ou sirvam de inspiração para outras leituras, também para outros artigos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-07

Como Citar

Aguiar, L. M. B. (2015). Editorial. Revista Territorium Terram, 3(5), 1. Recuperado de http://seer.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/1091

Edição

Seção

EDITORIAL