Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

1) Os textos devem ter entre 12 e 25 páginas, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, alinhamento justificado, recuo de primeira linha (1.25), conforme as normas ABNT.
2) As citações devem ser feitas no corpo do texto (p. ex., NETO, 2013, p. 23). Citações com mais de três linhas devem estar em destaque, sem aspas, sem itálico, com recuo do alinhamento a esquerda em 4 centímetros, fonte 11, espaçamento simples entre as linhas. Citações com menos de três linhas podem constar entre aspas no interior dos parágrafos.
3) No fim do texto, inserir as referências bibliográficas – com o título Referências – em ordem alfabética a partir do sobrenome (p. ex: NETO, Lira. Getúlio (1930-1945). V. 2. São Paulo: Cia. das Letras, 2013).
4) As notas de rodapé devemter caráter apenas explicativoe não devem ser utilizadas para apresentar as referências
bibliográficas.
5) Abaixo do título, inserir o nome completo do autor (fonte
12) alinhado à direita. Indicar em nota de rodapé a instituição a qual o autor encontra-se ligado e o cargo que ocupa e, em caso de discente, o curso no
qual está matriculado.
6) No início, o artigo deve conter um resumo entre 5 e 15 linhas acompanhado de uma versão em inglês (abstract) com a mesma formatação do restante
do texto. Logo a seguir, indicar de três a cinco palavras-chave.
7) A contribuição deve ser original e inédita.
8) Os artigos serão analisados pelos membros do Conselho Consultivo ou assessores ad hoc que poderão recusar a publicação ou sugerir
modificações. Os pareceres têm caráter sigiloso. No caso dos dossiês aprovados pelo Conselho Editorial, a seleção dos artigos será de responsabilidade do(s) organizador(es) designado(s)

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