Uma perspectiva sobre a docência de teatro em escolas

Autores

  • André Luiz Lopes Magela Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ / Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Palavras-chave:

Educação teatral. Estética relacional. Educação formal.

Resumo

Breve ensaio, construindo justificativas conceituais justificativas para o ensino de teatro obrigatório em espaços formais de educação. Tendo em conta elementos da estética relacional (Bourriaud, 2009), nós podemos melhor relacionar o ensino de teatro com elementos estéticos presentes na vida dos alunos. O ensino de teatro torna-se, assim, mais relevante e necessário, não por seus temas, mas por seus componentes técnicos inerentes.

Biografia do Autor

André Luiz Lopes Magela, Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ / Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Ator formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Licenciado em teatro na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde é doutorando em artes cênicas. É docente no curso de Teatro na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Downloads

Publicado

2015-12-14

Edição

Seção

Sessões de Comunicações