Entre bagunças e rearranjos: performando outras práticas de ensino e aprendizagem em psicologia

Autores/as

  • Debora Emanuelle Nascimento Lomba
  • Beatriz Prata Almeida

Palabras clave:

Psicologia. Teoria Ator-Rede. Processos educacionais.

Resumen

Este artigo apresenta, a partir de uma experiência coletiva de ensino-aprendizado da Teoria Ator-Rede (TAR), uma discussão de natureza metodológica sobre as práticas de ensino da Psicologia. O campo de estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade é um importante referencial teórico na apresentação da experiência de uma aula ministrada em um Programa de Pós-Graduação no Brasil que, como dispositivo potente, permite-nos repensar os modos de ensinar e aprender a Psicologia. Admitindo com a TAR que os processos educacionais são articulações complexas que envolvem humanos e não humanos, propõe-se práticas alternativas no ensino da Psicologia que promovam outras possibilidades para a formação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-08-24

Cómo citar

Emanuelle Nascimento Lomba, D., & Prata Almeida, B. (2018). Entre bagunças e rearranjos: performando outras práticas de ensino e aprendizagem em psicologia. Revista Pesquisas E Práticas Psicossociais, 13(3), 1–12. Recuperado a partir de http://seer.ufsj.edu.br/revista_ppp/article/view/3062

Número

Sección

Artigos