Sobre a Revista

Linha editorial

A Analytica: Revista de Psicanálise tem como finalidade publicar investigações/desenvolvimentos teóricos, relatos de pesquisa, debates, entrevistas e resenhas que contenham análises, críticas e reflexões sobre temas, fatos e questões a partir do referencial psicanalítico. Publica também artigos voltados à interlocução entre a psicanálise e outros campos de saberes - como a filosofia e as ciências sociais - igualmente dedicados ao pensamento sobre a sociedade e a cultura. As propostas para publicação devem ser originais, não tendo sido publicadas em qualquer outro veículo do país. Publicam-se artigos em quatro línguas: português, espanhol, inglês e francês.

Editorial line

The Analytica: Revista de Psican´álise goals to publish research / theoretical developments, research reports, debates, interviews and reviews that contain analyzes, critiques and reflections on issues, events and issues from psychoanalysis. It also publishes articles focused on the dialogue between psychoanalysis and other fields of knowledge, such as philosophy and social sciences, also dedicated to thinking about society and culture. Proposals for publication must be original and has not been published in any other vehicle in the country. Articles are published in four languages: portuguese, spanish, english and french.

Anúncios

Prorrogação no prazo para submissão de artigos para a Edição Especial

01-09-2025

Foi prorrogado para o dia 14/09/2025  o prazo para submissão de artigos para a edição especial da Analytica: Revista de Psicanálise, intitulada “Metodologias de Pesquisa em Psicanálise: Caminhos, Paradoxos e Impasses”, dedicada a explorar as múltiplas possibilidades e impasses metodológicos da pesquisa em psicanálise na contemporaneidade.

As submissões devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail da revista: analytica@ufsj.edu.br

Saiba mais sobre Prorrogação no prazo para submissão de artigos para a Edição Especial

Edição Atual

v. 14 n. 27 (2025): Analytica - Revista de Psicanálise
Publicado: 12-06-2025

EDITORIAL

ARTIGOS

JOVENS PESQUISADORES

Ver Todas as Edições