Sobre a Revista

A revista Estudos Filosóficos sucede o periódico Anais de Filosofia, publicado durante dez anos pelo Departamento de Filosofia e Métodos da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), e inaugura uma nova etapa de publicação de trabalhos encaminhados a este Departamento, como uma contribuição para os debates filosóficos atuais.
 
A publicação concretiza uma redefinição do objeto de investigação, pois, pretende constituir-se, crescentemente, em referência importante para os estudos de Filosofia Contemporânea, particularmente nas questões de Ontologia e Linguagem, Ética e Política.
 
Para cada novo número será indicado, com antecedência, o tema que deverá ser desenvolvido pelos articulistas. Serão publicadas, também, resenhas relevantes, de lançamentos recentes, pertinentes à linha de publicação da revista, bem como notas sobre eventos significativos na área de Filosofia Contemporânea.
 
A periodicidade, anual em 2008, passou a ser semestral a partir de 2009.
 
Ao leitor, finalmente, expressamos as boas vindas, o convite e o agradecimento antecipado por sua participação neste projeto, inclusive com sugestões e críticas.
 
ISSN: 2177-2967 (on line)

Edição Atual

n. 17: Dossiê: Ética e Política
Ver Todas as Edições