ARQUEOLOGIA DA PAISAGEM E SUAS PERSPECTIVAS
Resumo
Neste ensaio, é feita uma revisão crítica da evolução do conceito de paisagem – muito comum na Geografia – no campo da Arqueologia, desde suas origens até as perspectivas contemporâneas, passando por distintos paradigmas. São analisadas as diferentes abordagens arqueológicas que interpretaram a relação entre as sociedades humanas e o ambiente. São destacadas as implicações teóricas e metodológicas do conceito de paisagem, bem como os desafios de integração do conceito atualmente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.