Educação à distância no ensino superior: relato de experiência em estágio de docência

Rebeca Coelho de Moura Angelim, Brígida Maria Gonçalves de Melo Brandão, Verônica Mirelle Alves Oliveira Pereira, Daniela de Aquino Freire, Fátima Maria da Silva Abrão

Resumo


Objetivo: Relatar a experiência de mestrandas em enfermagem na disciplina Estágio de Docência por meio da Plataforma Moodle. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência onde mestrandas de Enfermagem atuaram como tutoras em um módulo do respectivo curso, utilizando o ensino à distância. Resultados: A tutoria, por meio do ensino à distância, é uma abordagem inovadora que, apesar da separação geográfica existente entre o aluno e o professor, pode promover maior interação
entre ambos. Conclusão: Conclui-se que, nessa modalidade, o tutor tem a tarefa de conduzir o processo ensino-aprendizagem, identificando as dificuldades, sanando dúvidas e contribuindo para aumentar o leque de conhecimentos do aluno.

Palavras-chave


Docentes; Educação superior; Educação em enfermagem; Educação à distância.

Texto completo:

PORT ENG


DOI: http://dx.doi.org/10.19175/recom.v19i0.2672

ISSN: 2236-6091

DOI:10.19175