Compartilhando saberes através da educação em saúde na escola: interfaces do estágio supervisionado em enfermagem

Isabelle Campos de Azevedo, Luana Dantas Vale, Mércio Gabriel de Araújo, Alexandra do Nascimento Cassiano, Hélio Soares da Silva, Rosangela Diniz Cavalcante

Resumo


Relatar a experiência vivenciada durante as atividades de intervenção realizadas com adolescentes e jovens de uma instituição pública de ensino. Estudo descritivo, tipo relato de experiência. As atividades foram desenvolvidas com os estudantes do ensino médio, do primeiro ao terceiro anos, no turno noturno, durante os meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, em uma instituição de ensino, localizada no município de Caicó/RN. Percebeu-se que o espaço educacional se configura como um instrumento para as transformações que ocorrem no campo da saúde, apresentando-se como um espaço de interação, fortalecendo ações e atividades, permitindo a articulação dos saberes em saúde com o cotidiano dos atores envolvidos. Tal atividade contribuiu para a construção e o aprimoramento do saber-fazer da enfermagem no tocante a um dos seus processos de trabalho, o ensinar-aprender, enriquecendo sobremaneira a formação do perfil de egresso de forma crítica e emancipatória.

Palavras-chave


Educação em Saúde; Enfermagem; Ensino

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DOI: http://dx.doi.org/10.19175/recom.v0i0.565

ISSN: 2236-6091

DOI:10.19175