Vivência discente e docente na continuidade do cuidado à criança de risco: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.674Palavras-chave:
Prematuro, Recém-nascido de baixo peso, Cuidado do LactenteResumo
Objetivo: relatar a experiência discente e docente frente às atividades desenvolvidas em um programa de extensão universitária de acompanhamento a crianças de risco em uma cidade do interior do Estado de Minas Gerais e divulgar os resultados dessa vivência. Métodos: trata-se de um relato de experiência de abordagem crítico-reflexivo de cunho descritivo-compreensivo. Resultados: As atividades desenvolvidas pelo programa criaram boas expectativas nas famílias e profissionais que desejam sua continuidade. Há um reconhecimento discente das contribuições das atividades de extensão na formação acadêmica com contribuições sobre práticas de enfermagem e educação em saúde no atendimento à crianças de risco e sua família. Conclusão: o desenvolvimento das atividades tem propiciado ao discente uma aproximação com os conteúdos específicos da criança de risco, bem como a aplicação destes na prática. Ressalta-se ainda a oportunidade de contribuição dos docentes na formação discente e no aperfeiçoamento dos profissionais dos serviços.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Carolina Santiago Vieira, Gabriela de Oliveira Lomba, Mariana Aparecida Costa, Patricia Pinto Braga, Elaine Cristina Rodrigues Gesteira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.