Vivência discente e docente na continuidade do cuidado à criança de risco: relato de experiência

Autores

  • Carolina Santiago Vieira Universidade Federal de São João Del Rei
  • Gabriela de Oliveira Lomba Universidade Federal de São João Del Rei
  • Mariana Aparecida Costa Universidade Federal de São João Del Rei
  • Patricia Pinto Braga Universidade Federal de São João Del Rei
  • Elaine Cristina Rodrigues Gesteira

DOI:

https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.674

Palavras-chave:

Prematuro, Recém-nascido de baixo peso, Cuidado do Lactente

Resumo

Objetivo: relatar a experiência discente e docente frente às atividades desenvolvidas em um programa de extensão universitária de acompanhamento a crianças de risco em uma cidade do interior do Estado de Minas Gerais e divulgar os resultados dessa vivência. Métodos: trata-se de um relato de experiência de abordagem crítico-reflexivo de cunho descritivo-compreensivo. Resultados: As atividades desenvolvidas pelo programa criaram boas expectativas nas famílias e profissionais que desejam sua continuidade. Há um reconhecimento discente das contribuições das atividades de extensão na formação acadêmica com contribuições sobre práticas de enfermagem e educação em saúde no atendimento à crianças de risco e sua família. Conclusão: o desenvolvimento das atividades tem propiciado ao discente uma aproximação com os conteúdos específicos da criança de risco, bem como a aplicação destes na prática. Ressalta-se ainda a oportunidade de contribuição dos docentes na formação discente e no aperfeiçoamento dos profissionais dos serviços.

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Publicado

16-04-2015

Como Citar

Santiago Vieira, C., de Oliveira Lomba, G., Aparecida Costa, M., Pinto Braga, P., & Cristina Rodrigues Gesteira, E. (2015). Vivência discente e docente na continuidade do cuidado à criança de risco: relato de experiência. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro. https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.674

Edição

Seção

Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica