Além do trem o que vem? Discutindo a reogarnização socioespacial da área central de Viçosa – MG
Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Reorganização sociespacial, Prática socialResumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar atividade desenvolvida junto aos estudantes dos 6° e 7° anos da Escola Municipal Coronel Antonio da Silva Bernardes (CASB) situada na referida cidade, pelos bolsistas do Programa Institucional de Iniciação a Docência (PIBID) de Geografia da UFV. Essa atividade foi a resposta produzida pelo grupo à indagação, “como mostrar para os estudantes da escola, a importância de se aprender Geografia?” Parte-se do pressuposto de que a Geografia é uma prática social e que o diálogo como princípio do processo ensino-aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-02
Como Citar
de Oliveira, J. R. (2013). Além do trem o que vem? Discutindo a reogarnização socioespacial da área central de Viçosa – MG. Revista Territorium Terram, 1(2), 81–86. Recuperado de http://seer.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/431
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.