A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM MEIO A PANDEMIA DO COVID 19:
UM ESTUDO DE CASO DO CEJA JOÃO DA SILVA RAMOS NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM/CE
Resumo
A revolução tecno-científico-informacional introduziu novas ferramentas de produção, de consumo e de relacionamento, diante dessa realidade, a tecnologia digital através do intenso uso da internet foi bastante utilizada no período do lockdown da pandemia da COVID-19 pelas diversas áreas produtivas, inclusive pela educação. Através do ensino remoto, professores tiveram que desenvolver as suas aulas e mais que isso, tiveram que estudar, aprimorar seus conhecimentos num processo que chamamos de educação continuada. O presente artigo apresenta o levantamento de dados realizado a partir de pesquisa junto aos professores da escola Centro de Educação de Jovens e Adultos – Ceja João da Silva Ramos, localizado no município de Camocim/CE. O objetivo é saber se os professores participaram de atividades formativas nos períodos de 2019/2020, como, por exemplo, graduação, pós-graduação e educação continuada. Identificamos também quais as instituições foram mais requisitadas pelos docentes. E para finalizarmos, entender a partir das respostas coletadas quais foram as modificações ocorridas por esse novo olhar sobre a formação tecnológica entre seu desempenho antes e no período posterior ao lockdown.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.