ANÁLISE DE RISCO SOCIAL NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA GEOGRÁFICA BRASILEIRA SOBRE SEXUALIDADES
Resumo
Este artigo tem por objetivo evidenciar a produção científica geográfica brasileira, sobre a temática das sexualidades, a partir das pesquisas publicadas na Revista Latino-americana de Geografia e Gênero. Para tanto, foi realizado um levantamento de artigos científicos publicados na referida revista desde sua publicação do primeiro volume em 2010, até a última publicação, que ocorreu em 2022. As pesquisas que discutiam a temática foram selecionadas e agrupadas em uma planilha Excel, bem como analisadas mediante análise de conteúdo Bardin (1977). Os trabalhos que abordavam as sexualidades foram então, analisados sob a ótica do risco social, a fim de categorizar os trabalhos em indicadores de perigo, de vulnerabilidade e de redução do risco, indicando a potencialidade da teoria do risco nos estudos das sexualidades, na Geografia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.