INDICADORES DE APRENDIZAGEM DA MORFODINÂMICA

Autores

Resumo

A pergunta que motivou a elaboração desse artigo foi: Quais são os indicadores necessários para avaliação da aprendizagem nas aulas de Geografia que visam ao ensino da morfodinâmica? Definiram-se três indicadores: análise, síntese e hipótese, denominados de Indicadores de Aprendizagem da Morfodinâmica (IAMs). Acompanham os IAMs alguns critérios de avaliação, os quais aproximam os indicadores citados de aspectos mais específicos da morfodinâmica, além de orientarem a sua aplicação. Estes indicadores estão voltados para o trabalho com alunos do Ensino Fundamental II, para realização de avaliações formativas, e para aulas organizadas com base nas metodologias ativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Júlio César Epifânio Machado

Professor de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo  

Downloads

Publicado

2023-11-24

Como Citar

Machado, J. C. E. (2023). INDICADORES DE APRENDIZAGEM DA MORFODINÂMICA. Revista Territorium Terram, 6(10), 566–575. Recuperado de http://seer.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5288