PLANEJAMENTO TURÍSTICO & PLANO DIRETOR NA CIDADE DE SÃO JOÃO DEL REI
LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES
Resumo
Ao se pensar o espaço urbano tem-se em mente diferentes paisagens e inúmeros percalços oriundos do “inchaço” das cidades modernas. Alvo de constantes mudanças e inúmeras problemáticas, o espaço urbano também é palco do desenvolvimento de importantes atividades que promovem o bem estar da comunidade, dentre as quais se destaca a atividade turística. É papel do poder público direcionar ações capazes de ordenar e gerir esse espaço urbano para que o mesmo possa ser capaz de cumprir sua função social de bem estar comunitário. O presente trabalho pretende demonstrar que ao se planejar a atividade turística de um município em acordo com as diretrizes de seu Plano Diretor é possível que se obtenha uma maior eficácia nos resultados, visto que ambos, Planejamento Turístico e Plano Diretor são metas que devem ser concebidas com a direta participação da comunidade para que possam, de fato, gerar desenvolvimento socioeconômico para a localidade. Visando um estudo específico analisa-se aqui o caso do município de São João del-Rei, Minas Gerais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.