HISTÓRIA, ARTE E COMUNICAÇÃO

REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DOCENTE

Autores

Resumo

O Programa Residência Pedagógica é responsável pela inserção de estudantes de licenciatura na educação básica. Este texto descreve as experiências e observações de três estudantes de História da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) na Escola Estadual Tomé Portes del Rei na cidade de São João del-Rei, Minas Gerais, de outubro de 2022 até junho de 2023. Sobretudo, o trabalho explora o desenvolvimento e a aplicação do projeto pedagógico intitulado “Arte como forma de comunicação através da História”. Nele, valorizou-se a autonomia dos educandos, a realidade escolar, utilizou-se de diferentes metodologias, fundamentou-se no saber dialógico para a construção do saber e explorou a cidade de São João del-Rei em diferentes perspectivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Bernardes Santos, Universidade Federal de São João del-Rei

Graduanda em História pela Universidade Federal de São João del-Rei

Júlia Rezende Barbosa e Ferreira, Universidade Federal de São João del-Rei

Mestranda em História pela Universidade Federal de São João del-Rei

Lorena de Lourdes Santos Almeida, Universidade Federal de São João del-Rei

Graduanda em História pela Universidade Federal de São João del-Rei

Downloads

Publicado

2024-08-13

Como Citar

Santos, A. P. B., Ferreira, J. R. B. e, & Almeida, L. de L. S. (2024). HISTÓRIA, ARTE E COMUNICAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DOCENTE. Revista Territorium Terram, 7(Número Especial 1), 153–160. Recuperado de http://seer.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5527