PRÁTICA ORAL DE LÍNGUA INGLESA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO EM SALA DE AULA

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Resumo

Este relato de experiência apresenta um recorte do trabalho com prática oral no Subprojeto Língua Inglesa do Programa Residência Pedagógica na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Serão apresentados, primeiramente, os aportes teóricos que nortearam as regências de aula. Em seguida, haverá uma contextualização das aulas com uma discussão sobre os desafios para a prática oral de língua inglesa em grupos grandes. Por fim, serão relatados os materiais e as atividades realizadas, tanto em aulas observadas quanto regidas, para o desenvolvimento da habilidade oral. Todas as aulas descritas aconteceram em uma turma de 6º ano, na Escola Estadual Evandro Ávila, localizada no Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei, sob orientação do docente da UFSJ Edmundo Narracci Gasparini e sob supervisão da professora preceptora Renata Guimarães Silva. É importante reconhecer os textos de Eni Orlandi (1987a e 1987b) e Paulo Freire (1987) como principais referenciais teóricos norteadores das atividades realizadas neste subprojeto. Além disso, o trabalho com prática oral foi ancorado em Donn Byrne (1986).

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Biografia do Autor

Ana Laura Johann Chaves Resende, Universidade Federal de São João del-Rei

Graduanda em Letras – Língua Inglesa e suas Literaturas/Universidade Federal de São João del-Rei

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Publicado

2024-08-17

Como Citar

Resende, A. L. J. C. (2024). PRÁTICA ORAL DE LÍNGUA INGLESA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO EM SALA DE AULA. Revista Territorium Terram, 7(Número Especial 1), 243–253. Recuperado de http://seer.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5537