Práticas de ensino: diálogos com estágio supervisionado e disciplinas específicas
Palavras-chave:
Práticas de ensino, estágio supervisionado, disciplinas específicas.Resumo
O texto aborda, de forma preliminar, reflexões sobre a relação presente entre a prática de ensino, o estágio supervisionado e as disciplinas específicas, na formação de professores de Geografia. Busca elucidar as diferentes dimensões presentes na escola, bem como os sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem na educação básica, da mesma forma que discute o papel da Geografia na educação básica. Aponta a especificidade de cada um dos componentes curriculares presentes na formação docente, ressaltando a prática de ensino e o estágio supervisionado como lugares privilegiados de refletir sobre a ação vivenciada.Downloads
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Publicado
2014-10-22
Como Citar
de Oliveira, J. R. (2014). Práticas de ensino: diálogos com estágio supervisionado e disciplinas específicas. Revista Territorium Terram, 2(4), 15–23. Recuperado de http://seer.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/791
Edição
Seção
ARTIGOS
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