Notícias

Taxa de submissão
Informamos que partir do dia 15 de junho de 2017, as submissões serão cobradas e a taxa será no valor de R$50,00.
Os depósitos deverão ser realizados através da conta bancária: Banco do Brasil/Agência: 0162-7 /Conta Corrente: 69716-8. 
 

A partir do ano de 2017 todos os artigos (texto completo) serão publicados nos idiomas português e inglês.

 

Publicações da RECOM são identificadas pelo DOI

 
A partir deste ano de 2016, todas as publicações da Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro - RECOM são identificadas pelo Digital Object Identifier – DOI. 

O DOI faz parte de um sistema que oferece identificadores digitais que permitem a identificação inequívoca e persistente de qualquer tipo de entidade no ambiente da internet. Ele atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado. O prefixo/raiz DOI é nomeado pela International DOI Foundation - IDF, que garante que cada raiz seja única e, consequentemente, maior confiabilidade à informação cadastrada e acesso integral ao artigo publicado pelos pesquisadores.
DOI RECOM - 10.19175
 
 

RECOM utiliza sistema CrossCheck para combater o plágio

A fim de verificar a originalidade dos artigos em processo de submissão e publicação, a RECOM está utilizando o sistema Crosscheck, desenvolvido pela equipe do CrossRef, uma organização que já está há 10 anos no mercado e é regida pelos principais editores internacionais.

Crosscheck é um sistema de identificação de plágio e de autoplágio que tem como principais características mostrar aos leitores quem está citando seus artigos, utilizar varredura hipertextual e verificar a qualidade do conteúdo publicado.

O sistema permite identificar a relevância do texto dentro do ambiente de publicações on-line e são listados todos os prováveis trabalhos com o mesmo texto. Para facilitar a avaliação do editor, é feita uma comparação dos textos com os demais encontrados, diferenciados por cores.

 

Publicação continuada

 
A partir de 2017 a RECOM passa a adotar a modalidade de publicação continuada e aumentará o quantitativo de publicações anuais, sendo 44 artigos originais, 8 revisões, 4 reflexões teóricas e 4 relatos de experiência.

 
Publicado: 2016-08-30