Contribuições de atividades educativas realizadas na sala de espera para o acadêmico de enfermagem

Autores

  • Maria Dias Gil Graduanda em enfermagem pela Universidade do Oeste Paulista
  • Pâmella Cacciari Graduada em Enfermagem. Mestre em Enfermagem. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem da Universidade Estadual de São Paulo - SP. Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE
  • eduardo fuzzeto cazañas Graduado em Enfermagem. Mestre em Enfermagem. Doutorando na Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP Universidade Estadual Paulista, Campus Botucatu, Departamento de Enfermagem. Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE
  • Maria Rita Guimarães Maia Graduada em Enfermagem. Doutora em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringa- UEM. Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

DOI:

https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.2103

Palavras-chave:

Enfermagem, Estratégia da saúde da família, Educação em saúde, Capacitação Profissional.

Resumo

Objetivo: relatar a experiência de uma acadêmica de enfermagem no desenvolvimento de atividades na sala de espera e as potencialidades e fragilidades desse processo numa estratégia saúde da família. Método: relato de experiência crítico e reflexivo realizado durante o Estágio Curricular Supervisionado. Resultados: a experiência oportunizou vivenciar algumas fragilidades, sendo elas: dificuldade na elaboração escrita do projeto sobre o tema sugerido, insegurança na abordagem, falta de receptividade de alguns usuários, a intensidade do barulho na sala de espera, que dificultou a comunicação. Além das fragilidades, a acadêmica evidenciou potencialidades, sendo um momento de desenvolver melhor a sua comunicação com o usuário e fortalecer vínculo. Conclusão: A experiência, ao realizar a sala de espera no Estágio Curricular Supervisionado, foi relevante para que a acadêmica pudesse desenvolver estratégias em realizar atividades de educação e promoção de saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pâmella Cacciari, Graduada em Enfermagem. Mestre em Enfermagem. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem da Universidade Estadual de São Paulo - SP. Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

Graduada em Enfermagem. Mestre em Enfermagem. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem da Universidade Estadual de São Paulo - SP. Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

eduardo fuzzeto cazañas, Graduado em Enfermagem. Mestre em Enfermagem. Doutorando na Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP Universidade Estadual Paulista, Campus Botucatu, Departamento de Enfermagem. Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

Graduado em Enfermagem. Mestre em Enfermagem. Doutorando na Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP Universidade Estadual Paulista, Campus Botucatu, Departamento de Enfermagem. Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

Maria Rita Guimarães Maia, Graduada em Enfermagem. Doutora em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringa- UEM. Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

Graduada em Enfermagem. Doutora em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringa- UEM. Docente do Curso de Enfermagem da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

Downloads

Publicado

2018-06-05

Como Citar

Gil, M. D., Cacciari, P., cazañas, eduardo fuzzeto, & Maia, M. R. G. (2018). Contribuições de atividades educativas realizadas na sala de espera para o acadêmico de enfermagem. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 8. https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.2103

Edição

Seção

Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica