Metodologias de Comunicação no Processo de Educação em Saúde
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.148Palavras-chave:
Comunicação em Saúde, Educação em Saúde, EnfermagemResumo
Este estudo trata-se de uma revisão da literatura, de caráter analítico, a respeito das metodologias de comunicação entre profissionais da saúde e usuários no processo de educação em saúde. Foram utilizadas as bases SCIELO, LILACS e PUBMED buscando artigos que descrevessem metodologias que apresentassem resultados positivos em qualificar a comunicação entre profissionais da saúde e usuários. Os resultados apontaram que ainda existem entraves para o processo, mas que práticas simples, voltadas para o lúdico e a interatividade com a população, tem sido objeto de estudo e de bons resultados nas ações desenvolvidas pelas equipes de saúde. Destacam-se as atividades ligadas ao lúdico, pois favorecem o vinculo entre profissionais e usuários, além de proporcionar ganho de experiência aos profissionais pelo desenvolvimento de novas habilidades comunicativas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Bruno Guimarães Coelho de Carvalho, Lívia Cozer Montenegro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.