O enfermeiro como elemento motivador na educação profissional em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.27Palavras-chave:
MotivaçãoResumo
A educação emerge como o grande trunfo, ao possibilitar o desenvolvimento contínuo de pessoas e de sociedades, favorecendo o conhecimento, a autonomia e o discernimento dos sujeitos, no processo educativo. Propomos uma reflexão sobre o papel do enfermeiro como elemento motivador na educação profissional em enfermagem, centrando duas necessidades apresentadas por Maslow, como eixos norteadores nesse processo reflexivo. Consideramos que os educadores devem percorrer o processo pedagógico de forma crítica, reflexiva, possibilitando o encontro entre as percepções os atores, repercutindo em melhor qualidade da formação e atuação de ambos, na busca pela transformação da realidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Paula Werson Almeida, Lucia Tobase

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.