O enfermeiro como elemento motivador na educação profissional em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.27Palabras clave:
MotivaçãoResumen
A educação emerge como o grande trunfo, ao possibilitar o desenvolvimento contínuo de pessoas e de sociedades, favorecendo o conhecimento, a autonomia e o discernimento dos sujeitos, no processo educativo. Propomos uma reflexão sobre o papel do enfermeiro como elemento motivador na educação profissional em enfermagem, centrando duas necessidades apresentadas por Maslow, como eixos norteadores nesse processo reflexivo. Consideramos que os educadores devem percorrer o processo pedagógico de forma crítica, reflexiva, possibilitando o encontro entre as percepções os atores, repercutindo em melhor qualidade da formação e atuação de ambos, na busca pela transformação da realidade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2011 Paula Werson Almeida, Lucia Tobase
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.