Compartilhando saberes através da educação em saúde na escola: interfaces do estágio supervisionado em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.565Palavras-chave:
Educação em Saúde, Enfermagem, EnsinoResumo
Relatar a experiência vivenciada durante as atividades de intervenção realizadas com adolescentes e jovens de uma instituição pública de ensino. Estudo descritivo, tipo relato de experiência. As atividades foram desenvolvidas com os estudantes do ensino médio, do primeiro ao terceiro anos, no turno noturno, durante os meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, em uma instituição de ensino, localizada no município de Caicó/RN. Percebeu-se que o espaço educacional se configura como um instrumento para as transformações que ocorrem no campo da saúde, apresentando-se como um espaço de interação, fortalecendo ações e atividades, permitindo a articulação dos saberes em saúde com o cotidiano dos atores envolvidos. Tal atividade contribuiu para a construção e o aprimoramento do saber-fazer da enfermagem no tocante a um dos seus processos de trabalho, o ensinar-aprender, enriquecendo sobremaneira a formação do perfil de egresso de forma crítica e emancipatória.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-06-2014
Como Citar
Azevedo, I. C. de, Vale, L. D., Araújo, M. G. de, Cassiano, A. do N., Silva, H. S. da, & Cavalcante, R. D. (2014). Compartilhando saberes através da educação em saúde na escola: interfaces do estágio supervisionado em enfermagem. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro. https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.565
Edição
Seção
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
Licença
Copyright (c) 2014 Isabelle Campos de Azevedo, Luana Dantas Vale, Mércio Gabriel de Araújo, Alexandra do Nascimento Cassiano, Hélio Soares da Silva, Rosangela Diniz Cavalcante
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.