Compartilhando saberes através da educação em saúde na escola: interfaces do estágio supervisionado em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.565Keywords:
Educação em Saúde, Enfermagem, EnsinoAbstract
Relatar a experiência vivenciada durante as atividades de intervenção realizadas com adolescentes e jovens de uma instituição pública de ensino. Estudo descritivo, tipo relato de experiência. As atividades foram desenvolvidas com os estudantes do ensino médio, do primeiro ao terceiro anos, no turno noturno, durante os meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, em uma instituição de ensino, localizada no município de Caicó/RN. Percebeu-se que o espaço educacional se configura como um instrumento para as transformações que ocorrem no campo da saúde, apresentando-se como um espaço de interação, fortalecendo ações e atividades, permitindo a articulação dos saberes em saúde com o cotidiano dos atores envolvidos. Tal atividade contribuiu para a construção e o aprimoramento do saber-fazer da enfermagem no tocante a um dos seus processos de trabalho, o ensinar-aprender, enriquecendo sobremaneira a formação do perfil de egresso de forma crítica e emancipatória.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-06-30
How to Cite
Azevedo, I. C. de, Vale, L. D., Araújo, M. G. de, Cassiano, A. do N., Silva, H. S. da, & Cavalcante, R. D. (2014). Compartilhando saberes através da educação em saúde na escola: interfaces do estágio supervisionado em enfermagem. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro. https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.565
Issue
Section
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
License
Copyright (c) 2014 Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.