A educação permanente em saúde na perspectiva do enfermeiro na estratégia de saúde da família
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v0i0.470Keywords:
Educação permanente, Carga de trabalho, Educação em saúde.Abstract
Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa, com o objetivo de compreender a Educação Permanente em Saúde na perspectiva dos enfermeiros na Estratégia de Saúde da Família em um município de Minas Gerais. Os dados foram coletados por meio de uma entrevista com roteiro semiestruturado, analisados e organizados em duas categorias: “Entraves para realização da Educação Permanente” e “Modos de conceber e intervir na Educação Permanente”. Os resultados revelam a percepção dos profissionais sobre a importância da realização da Educação permanente para a assistência de qualidade, e que a mesma acontece parcialmente, mesmo diante dos entraves apontados para sua realização. Esses achados apontam a relevância da necessidade de consolidação da Política de Educação Permanente em Saúde para o processo de trabalho do enfermeiro e contribui para torná-la uma realidade. Descritores: Educação permanente; Carga de trabalho; Educação em saúde.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.