Disposição para colaboração interprofissional de estudantes de graduação
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v11i0.4278Palavras-chave:
Aprendizagem, Educação Interprofissional, Ensino, Enfermagem, Capacitação Profissional.Resumo
Objetivo: Analisar a Disposição para a colaboração interprofissional de estudantes de graduação. Método: Estudo transversal, descritivo, realizado com 82 estudantes de dez cursos de graduação de uma universidade pública. A intenção para a colaboração interprofissional foi verificada através da Escala Jefferson de Atitudes Relacionadas à Colaboração Interprofissional. Resultados: A amostra foi composta na sua maioria por indivíduos do sexo feminino, na faixa etária de 20 anos, entre o 2º e 4º semestre da graduação. O escore médio da escala utilizada foi de 129,3 pontos. Conclusão: No âmbito da educação, principalmente de nível superior, muitas iniciativas de ensinoaprendizagem são realizadas de forma coletiva, o que favorece a percepção positiva para o trabalho coletivo. A disposição para a colaboração interprofissional dos estudantes apresentou alto escore; não houve diferença estatística significativa entre os diferentes cursos de graduação, sexo e a fase de formação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
31-12-2021
Como Citar
Almeida, R. G. dos S., Diniz, D. P., Jorge, B. M., De Arruda, G. O., Ferrari, F. P., & Freire Filho, J. R. (2021). Disposição para colaboração interprofissional de estudantes de graduação. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 11. https://doi.org/10.19175/recom.v11i0.4278
Edição
Seção
Artigos Originais