IMPACTO AMBIENTAL E SOCIAL DA EXPLORAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS NAS ÁREAS PROTEGIDAS DA GUINÉ-BISSAU
Resumo
O presente artigo apresenta discussões sobre o impacto ambiental social da exploração dos recursos naturais nas áreas protegidas da Guiné-Bissau, tendo como principal objetivo proporcionar discussões sobre os possíveis resultados dos impactos ambientais e sociais da exploração da bauxita em Boé e do fosfato em Saliquenhé, Setor de Farim. A metodologia utilizada baseia-se na pesquisa bibliográfica e na pesquisa documental. As discussões evidenciam a necessidade de compreender esses impactos socioambientais na exploração desses recursos minerais em Guiné-Bissau. Destaca-se na pesquisa, a exploração dos recursos naturais nas Áreas Protegidas da Guiné-Bissau, destacando a o Setor de Boé/Gabu e a aldeia de Saliquenhé, no Setor de Farim.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Os autores concedem à Revista Eletrônica de Geografia TERRITRIUM TERRAM (RTT), o direito da primeira publicação, como trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENCE, que permite o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de autoria do trabalho e publicação inicial na revista.
2. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separados para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (capítulo de livro, repositório institucional) com reconhecimento de autoria e publicação inicial desta revista.
3. Os autores são responsáveis pelo conteúdo que consta no manuscrito publicado na revista.