REPENSANDO O ERRO EM SALA DE AULA

UMA ABORDAGEM REFLEXIVA

Autores

Resumo

Este relato tem como propósito discutir o papel do erro na aprendizagem de Matemática, tendo como referência experiências vivenciadas durante o Programa Residência Pedagógica. Através da reflexão sobre as vivências em salas de aula de Matemática e à luz de referenciais teóricos como Paulo Freire, o erro é compreendido como uma oportunidade de aprendizado para estudantes e professores. Na direção de promover um ambiente acolhedor e estimulante em sala de aula, propiciando aos alunos a segurança necessária para arriscar e aprender com seus erros, a comunicação e o diálogo despontam como elementos indispensáveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Aparecida Resende Pires, Universidade Federal de São João del-Rei

Graduanda em Matemática Licenciatura pela Universidade Federal de São João del-Rei

Viviane Cristina Almada de Oliveira, Universidade Federal de São João del-Rei

Doutora em Educação Matemática e Professora Associada da Universidade Federal de São João del-Rei

Downloads

Publicado

2024-08-17

Como Citar

Pires, L. A. R., & Oliveira, V. C. A. de. (2024). REPENSANDO O ERRO EM SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM REFLEXIVA. Revista Territorium Terram, 7(Número Especial 1), 267–278. Recuperado de http://seer.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/5538