Educação à distância no ensino superior: relato de experiência em estágio de docência
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2672Palavras-chave:
Docentes, Educação superior, Educação em enfermagem, Educação à distância.Resumo
Objetivo: Relatar a experiência de mestrandas em enfermagem na disciplina Estágio de Docência por meio da Plataforma Moodle. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência onde mestrandas de Enfermagem atuaram como tutoras em um módulo do respectivo curso, utilizando o ensino à distância. Resultados: A tutoria, por meio do ensino à distância, é uma abordagem inovadora que, apesar da separação geográfica existente entre o aluno e o professor, pode promover maior interação entre ambos. Conclusão: Conclui-se que, nessa modalidade, o tutor tem a tarefa de conduzir o processo ensino-aprendizagem, identificando as dificuldades, sanando dúvidas e contribuindo para aumentar o leque de conhecimentos do aluno.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
27-12-2018
Como Citar
Angelim, R. C. de M., Brandão, B. M. G. de M., Pereira, V. M. A. O., Freire, D. de A., & Abrão, F. M. da S. (2018). Educação à distância no ensino superior: relato de experiência em estágio de docência. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 9. https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2672
Edição
Seção
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
Licença
Copyright (c) 2018 Rebeca Coelho de Moura Angelim, Brígida Maria Gonçalves de Melo Brandão, Verônica Mirelle Alves Oliveira Pereira, Daniela de Aquino Freire, Fátima Maria da Silva Abrão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.