Educação à distância no ensino superior: relato de experiência em estágio de docência
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2672Keywords:
Docentes, Educação superior, Educação em enfermagem, Educação à distância.Abstract
Objetivo: Relatar a experiência de mestrandas em enfermagem na disciplina Estágio de Docência por meio da Plataforma Moodle. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência onde mestrandas de Enfermagem atuaram como tutoras em um módulo do respectivo curso, utilizando o ensino à distância. Resultados: A tutoria, por meio do ensino à distância, é uma abordagem inovadora que, apesar da separação geográfica existente entre o aluno e o professor, pode promover maior interação entre ambos. Conclusão: Conclui-se que, nessa modalidade, o tutor tem a tarefa de conduzir o processo ensino-aprendizagem, identificando as dificuldades, sanando dúvidas e contribuindo para aumentar o leque de conhecimentos do aluno.Downloads
Download data is not yet available.
Published
2018-12-27
How to Cite
Angelim, R. C. de M., Brandão, B. M. G. de M., Pereira, V. M. A. O., Freire, D. de A., & Abrão, F. M. da S. (2018). Educação à distância no ensino superior: relato de experiência em estágio de docência. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 9. https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2672
Issue
Section
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
License
Copyright (c) 2018 Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.