Educação à distância no ensino superior: relato de experiência em estágio de docência
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2672Palabras clave:
Docentes, Educação superior, Educação em enfermagem, Educação à distância.Resumen
Objetivo: Relatar a experiência de mestrandas em enfermagem na disciplina Estágio de Docência por meio da Plataforma Moodle. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência onde mestrandas de Enfermagem atuaram como tutoras em um módulo do respectivo curso, utilizando o ensino à distância. Resultados: A tutoria, por meio do ensino à distância, é uma abordagem inovadora que, apesar da separação geográfica existente entre o aluno e o professor, pode promover maior interação entre ambos. Conclusão: Conclui-se que, nessa modalidade, o tutor tem a tarefa de conduzir o processo ensino-aprendizagem, identificando as dificuldades, sanando dúvidas e contribuindo para aumentar o leque de conhecimentos do aluno.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2018-12-27
Cómo citar
Angelim, R. C. de M., Brandão, B. M. G. de M., Pereira, V. M. A. O., Freire, D. de A., & Abrão, F. M. da S. (2018). Educação à distância no ensino superior: relato de experiência em estágio de docência. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 9. https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2672
Número
Sección
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
Licencia
Derechos de autor 2018 Rebeca Coelho de Moura Angelim, Brígida Maria Gonçalves de Melo Brandão, Verônica Mirelle Alves Oliveira Pereira, Daniela de Aquino Freire, Fátima Maria da Silva Abrão
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.