Utilização da visita técnica no ensino de administração em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2502Palabras clave:
Enfermagem, Educação em enfermagem, Serviços de enfermagem, Administração dos cuidados ao paciente, Materiais de ensino.Resumen
Objetivo: Relatar experiência de realização de visita técnica no ensino de administração em Enfermagem. Método: Trata-se de relato de experiência de metodologia de ensino no curso de enfermagem de uma universidade pública brasileira, durante a disciplina de Administração em Enfermagem I. A visita técnica foi desenvolvida nas seguintes etapas: planejamento, construção do roteiro de visita, realização da visita técnica a serviços de apoio técnico-administrativos em unidades hospitalares, comparação entre os dados da visita e legislação, apresentação dos resultados das visitas em sala de aula e avaliação da atividade. Resultados: A realização das visitas aos serviços de apoio permitiu aos estudantes desenvolverem habilidades de planejamento, tomada de decisão, trabalho em equipe e organização; bem como aprimorar o pensamento crítico-reflexivo, além de identificar a importância do trabalho intersetorial e multiprofissional para a assistência de qualidade. Conclusão: A visita técnica é uma estratégia eficaz no processo ensino-aprendizagem e pode contribuir para a prática futura de enfermeiros.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2018-12-27
Cómo citar
Dutra, H. S., Badaró, C. da S. M., Farah, B. F., Coelho, A. da C. O., Bahia, M. T. R., & Gama, B. M. B. D. M. (2018). Utilização da visita técnica no ensino de administração em enfermagem. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 9. https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2502
Número
Sección
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
Licencia
Derechos de autor 2018 Herica Silva Dutra, Camila da Silva Marques Badaró, Beatriz Francisco Farah, Angélica da Conceição Oliveira Coelho, Maria Tereza Ramos Bahia, Bernadete Marinho Bara De Martin Gama
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.