A simulação no ensino de enfermagem: uma análise conceitual
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.1928Keywords:
Simulação, Ensino de enfermagem, Formação de conceito.Abstract
Objetivo: analisar o conceito simulação no ensino de enfermagem. Método: trata-se de uma análise de conceito, seguindo o método de Walker e Avant, na qual foi realizada uma revisão integrativa da literatura nas bases de dados Scientific Electronic Library Online, Base de Dados de Enfermagem e Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS). Amostra final foi de 17 estudos. Resultados: O conceito elaborado para simulação no ensino de enfermagem foi: uma estratégia de ensino que utiliza-se de tecnologias, replicando cenários simulando a prática, em ambiente controlado e realista, onde o estudante participa ativamente do processo de ensino e aprendizagem, almejando praticar exaustivamente, aprender, refletir e avaliar produtos e processos. Conclusão: os achados auxiliam na construção de instrumentos de pesquisas e a compreensão na área de investigação do fenômeno estudado.Downloads
Download data is not yet available.
Published
2018-07-16
How to Cite
Costa, R. R. de O., Medeiros, S. M. de, Martins, J. C. A., Enders, B. C., Lira, A. L. B. de C., & Araújo, M. S. de. (2018). A simulação no ensino de enfermagem: uma análise conceitual. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 8. https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.1928
Issue
Section
Revisão Integrativa/Sistemática de Literatura
License
Copyright (c) 2018 Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.