A simulação no ensino de enfermagem: uma análise conceitual
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.1928Palabras clave:
Simulação, Ensino de enfermagem, Formação de conceito.Resumen
Objetivo: analisar o conceito simulação no ensino de enfermagem. Método: trata-se de uma análise de conceito, seguindo o método de Walker e Avant, na qual foi realizada uma revisão integrativa da literatura nas bases de dados Scientific Electronic Library Online, Base de Dados de Enfermagem e Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS). Amostra final foi de 17 estudos. Resultados: O conceito elaborado para simulação no ensino de enfermagem foi: uma estratégia de ensino que utiliza-se de tecnologias, replicando cenários simulando a prática, em ambiente controlado e realista, onde o estudante participa ativamente do processo de ensino e aprendizagem, almejando praticar exaustivamente, aprender, refletir e avaliar produtos e processos. Conclusão: os achados auxiliam na construção de instrumentos de pesquisas e a compreensão na área de investigação do fenômeno estudado.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2018-07-16
Cómo citar
Costa, R. R. de O., Medeiros, S. M. de, Martins, J. C. A., Enders, B. C., Lira, A. L. B. de C., & Araújo, M. S. de. (2018). A simulação no ensino de enfermagem: uma análise conceitual. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 8. https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.1928
Número
Sección
Revisão Integrativa/Sistemática de Literatura
Licencia
Derechos de autor 2018 Raphael Raniere de Oliveira Costa, Soraya Maria de Medeiros, José Carlos Amado Martins, Bertha Cruz Enders, Ana Luisa Brandão de Carvalho Lira, Marília Souto de Araújo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.