Tecnologias educativas gerontogeriátricas nas diferentes temáticas de saúde: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v9i0.2768Keywords:
Saúde do idoso, Tecnologia educacional, Educação em saúde.Abstract
Objetivo: Analisar as tecnologias educativas em saúde desenvolvidas para a população idosa brasileira nas diferentes temáticas. Método: Revisão integrativa de literatura realizada nas bases de dados Lilacs, BdEnf, MEDLINE, Web of Science e Scopus, com os descritores: tecnologia educacional e saúde do idoso. A revisão foi norteada pela seguinte questão: “Quais tecnologias educativas em saúde têm sido utilizadas para a população idosa brasileira, nas diferentes temáticas?” Resultados: Foram selecionados sete artigos, e emergiram três categorias temáticas: 1) Tecnologias educacionais utilizadas na educação em saúde com idosos brasileiros; 2) Temáticas utilizadas nas tecnologias educacionais na educação em saúde com idosos brasileiros; 3) Impactos das tecnologias educacionais na educação em saúde com idosos brasileiros. Conclusão: Observou-se que a temática é minimamente abordada, demonstrado pelo baixo número de artigos encontrados. É importante que as tecnologias educativas sejam amplamente discutidas, visto que esse instrumento facilita a interação entre profissionais e usuários dos serviços de saúde.Downloads
Download data is not yet available.
Published
2019-08-16
How to Cite
Correa Pereira, E. L., Zanin Sanguino, G., Sales Ronchi, T., Fernanda Previato, G., Estevam Jaques, A., & Denardi Antoniassi Baldissera, V. (2019). Tecnologias educativas gerontogeriátricas nas diferentes temáticas de saúde: uma revisão integrativa. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 9. https://doi.org/10.19175/recom.v9i0.2768
Issue
Section
Revisão Integrativa/Sistemática de Literatura
License
Copyright (c) 2018 Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.