Tecnologias educativas gerontogeriátricas nas diferentes temáticas de saúde: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v9i0.2768Palavras-chave:
Saúde do idoso, Tecnologia educacional, Educação em saúde.Resumo
Objetivo: Analisar as tecnologias educativas em saúde desenvolvidas para a população idosa brasileira nas diferentes temáticas. Método: Revisão integrativa de literatura realizada nas bases de dados Lilacs, BdEnf, MEDLINE, Web of Science e Scopus, com os descritores: tecnologia educacional e saúde do idoso. A revisão foi norteada pela seguinte questão: “Quais tecnologias educativas em saúde têm sido utilizadas para a população idosa brasileira, nas diferentes temáticas?” Resultados: Foram selecionados sete artigos, e emergiram três categorias temáticas: 1) Tecnologias educacionais utilizadas na educação em saúde com idosos brasileiros; 2) Temáticas utilizadas nas tecnologias educacionais na educação em saúde com idosos brasileiros; 3) Impactos das tecnologias educacionais na educação em saúde com idosos brasileiros. Conclusão: Observou-se que a temática é minimamente abordada, demonstrado pelo baixo número de artigos encontrados. É importante que as tecnologias educativas sejam amplamente discutidas, visto que esse instrumento facilita a interação entre profissionais e usuários dos serviços de saúde.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
16-08-2019
Como Citar
Correa Pereira, E. L., Zanin Sanguino, G., Sales Ronchi, T., Fernanda Previato, G., Estevam Jaques, A., & Denardi Antoniassi Baldissera, V. (2019). Tecnologias educativas gerontogeriátricas nas diferentes temáticas de saúde: uma revisão integrativa. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 9. https://doi.org/10.19175/recom.v9i0.2768
Edição
Seção
Revisão Integrativa/Sistemática de Literatura
Licença
Copyright (c) 2018 Embert Luan Correa Pereira, Gabriel Zanin Sanguino, Tamiris Sales Ronchi, Giselle Fernanda Previato, André Estevam Jaques, Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.