Tecnologias educativas gerontogeriátricas nas diferentes temáticas de saúde: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v9i0.2768Palabras clave:
Saúde do idoso, Tecnologia educacional, Educação em saúde.Resumen
Objetivo: Analisar as tecnologias educativas em saúde desenvolvidas para a população idosa brasileira nas diferentes temáticas. Método: Revisão integrativa de literatura realizada nas bases de dados Lilacs, BdEnf, MEDLINE, Web of Science e Scopus, com os descritores: tecnologia educacional e saúde do idoso. A revisão foi norteada pela seguinte questão: “Quais tecnologias educativas em saúde têm sido utilizadas para a população idosa brasileira, nas diferentes temáticas?” Resultados: Foram selecionados sete artigos, e emergiram três categorias temáticas: 1) Tecnologias educacionais utilizadas na educação em saúde com idosos brasileiros; 2) Temáticas utilizadas nas tecnologias educacionais na educação em saúde com idosos brasileiros; 3) Impactos das tecnologias educacionais na educação em saúde com idosos brasileiros. Conclusão: Observou-se que a temática é minimamente abordada, demonstrado pelo baixo número de artigos encontrados. É importante que as tecnologias educativas sejam amplamente discutidas, visto que esse instrumento facilita a interação entre profissionais e usuários dos serviços de saúde.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2019-08-16
Cómo citar
Correa Pereira, E. L., Zanin Sanguino, G., Sales Ronchi, T., Fernanda Previato, G., Estevam Jaques, A., & Denardi Antoniassi Baldissera, V. (2019). Tecnologias educativas gerontogeriátricas nas diferentes temáticas de saúde: uma revisão integrativa. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 9. https://doi.org/10.19175/recom.v9i0.2768
Número
Sección
Revisão Integrativa/Sistemática de Literatura
Licencia
Derechos de autor 2018 Embert Luan Correa Pereira, Gabriel Zanin Sanguino, Tamiris Sales Ronchi, Giselle Fernanda Previato, André Estevam Jaques, Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.