A utilização do lúdico como estratégia de inovação no ensino da enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v7i0.1227Palavras-chave:
Enfermagem, Aprendizagem baseada em problemas, Docentes, Avaliação educacionalResumo
Objetivo: compartilhar a experiência desenvolvida através de uma gincana teórica como estratégia de avaliação no processo ensino aprendizagem. Método: Os acadêmicos foram divididos em grupos, onde desenvolveram atividades previamente estabelecidas no início do semestre. No último dia de aula, os grupos apresentaram suas produções e participaram ativamente da gincana, com perguntas referentes aos conteúdos trabalhados e brincadeiras interativas. Resultados: Constatou-se a importância do lúdico no desenvolvimento e avaliação dos conteúdos, uma vez que possibilitou aos estudantes a participação ativa na construção do conhecimento, através do aprofundamento dos conteúdos, da reflexão e interação com os colegas da equipe. Conclusão: Considera-se relevante a utilização do lúdico como ferramenta didática no processo ensino aprendizagem, possibilitando ao estudante o protagonismo na construção do seu conhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
08-07-2017
Como Citar
Souza, J. B. de, Colliselli, L., & Madureira, V. S. F. (2017). A utilização do lúdico como estratégia de inovação no ensino da enfermagem. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 7. https://doi.org/10.19175/recom.v7i0.1227
Edição
Seção
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
Licença
Copyright (c) 2017 Jeane Barros de Souza, Liane Colliselli, Valéria Silvana Faganello Madureira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.