O uso das tecnologias da informação e comunicação na monitoria acadêmica de enfermagem com base na metodologia ativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19175/recom.v13i0.4971

Palavras-chave:

Enfermagem, Tecnologias da Informação e Comunicação , Tutoria

Resumo

Objetivo: relatar a experiência do processo de implementação da monitoria acadêmica de enfermagem durante a pandemia de covid-19, utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Metodologia: estudo descritivo e qualitativo na modalidade “relato de experiência” sobre as atividades realizadas na monitoria de enfermagem no período de isolamento social acerca do uso de tecnologias digitais na educação em saúde, pautado pela interação do referencial teórico, metodologia problematizadora de ensino e tecnologias. Resultados: desenvolvimento de conteúdo didático, empregando as ferramentas digitais na produção de conhecimento em saúde, além da interação e inclusão social na educação. Conclusão: através da revisão científica, interação interpessoal e desenvolvimento de habilidades e competências na área de pesquisa e docência, as  alunas participantes aprimoraram sua formação acadêmica e, ainda, despertaram em si a valorização do ensino e do aprendizado, bem como a prática da carreira docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-11-2023

Como Citar

das Neves Barbosa, V., Marinho de Amorim, R., Britto Ribeiro de Jesus, P., Cabral Pereira da Costa, C., Pires Silva, R., & Pereira da Silva, W. (2023). O uso das tecnologias da informação e comunicação na monitoria acadêmica de enfermagem com base na metodologia ativa. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 13. https://doi.org/10.19175/recom.v13i0.4971

Edição

Seção

Artigos Originais