Use of information and communication technologies in academic nursing tutoring based on active methodology

Authors

DOI:

https://doi.org/10.19175/recom.v13i0.4971

Keywords:

Enfermagem, Tecnologias da Informação e Comunicação , Tutoria

Abstract

Objetivo: relatar a experiência do processo de implementação da monitoria acadêmica de enfermagem durante a pandemia de covid-19, utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Metodologia: estudo descritivo e qualitativo na modalidade “relato de experiência” sobre as atividades realizadas na monitoria de enfermagem no período de isolamento social acerca do uso de tecnologias digitais na educação em saúde, pautado pela interação do referencial teórico, metodologia problematizadora de ensino e tecnologias. Resultados: desenvolvimento de conteúdo didático, empregando as ferramentas digitais na produção de conhecimento em saúde, além da interação e inclusão social na educação. Conclusão: através da revisão científica, interação interpessoal e desenvolvimento de habilidades e competências na área de pesquisa e docência, as  alunas participantes aprimoraram sua formação acadêmica e, ainda, despertaram em si a valorização do ensino e do aprendizado, bem como a prática da carreira docente.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-11-24

How to Cite

das Neves Barbosa, V., Marinho de Amorim, R., Britto Ribeiro de Jesus, P., Cabral Pereira da Costa, C., Pires Silva, R., & Pereira da Silva, W. (2023). Use of information and communication technologies in academic nursing tutoring based on active methodology. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 13. https://doi.org/10.19175/recom.v13i0.4971