Contribuições de atividades educativas realizadas na sala de espera para o acadêmico de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.2103Keywords:
Enfermagem, Estratégia da saúde da família, Educação em saúde, Capacitação Profissional.Abstract
Objetivo: relatar a experiência de uma acadêmica de enfermagem no desenvolvimento de atividades na sala de espera e as potencialidades e fragilidades desse processo numa estratégia saúde da família. Método: relato de experiência crítico e reflexivo realizado durante o Estágio Curricular Supervisionado. Resultados: a experiência oportunizou vivenciar algumas fragilidades, sendo elas: dificuldade na elaboração escrita do projeto sobre o tema sugerido, insegurança na abordagem, falta de receptividade de alguns usuários, a intensidade do barulho na sala de espera, que dificultou a comunicação. Além das fragilidades, a acadêmica evidenciou potencialidades, sendo um momento de desenvolver melhor a sua comunicação com o usuário e fortalecer vínculo. Conclusão: A experiência, ao realizar a sala de espera no Estágio Curricular Supervisionado, foi relevante para que a acadêmica pudesse desenvolver estratégias em realizar atividades de educação e promoção de saúde.Downloads
Download data is not yet available.
Published
2018-06-05
How to Cite
Gil, M. D., Cacciari, P., cazañas, eduardo fuzzeto, & Maia, M. R. G. (2018). Contribuições de atividades educativas realizadas na sala de espera para o acadêmico de enfermagem. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 8. https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.2103
Issue
Section
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
License
Copyright (c) 2018 Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.