Contribuições de atividades educativas realizadas na sala de espera para o acadêmico de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.2103Palabras clave:
Enfermagem, Estratégia da saúde da família, Educação em saúde, Capacitação Profissional.Resumen
Objetivo: relatar a experiência de uma acadêmica de enfermagem no desenvolvimento de atividades na sala de espera e as potencialidades e fragilidades desse processo numa estratégia saúde da família. Método: relato de experiência crítico e reflexivo realizado durante o Estágio Curricular Supervisionado. Resultados: a experiência oportunizou vivenciar algumas fragilidades, sendo elas: dificuldade na elaboração escrita do projeto sobre o tema sugerido, insegurança na abordagem, falta de receptividade de alguns usuários, a intensidade do barulho na sala de espera, que dificultou a comunicação. Além das fragilidades, a acadêmica evidenciou potencialidades, sendo um momento de desenvolver melhor a sua comunicação com o usuário e fortalecer vínculo. Conclusão: A experiência, ao realizar a sala de espera no Estágio Curricular Supervisionado, foi relevante para que a acadêmica pudesse desenvolver estratégias em realizar atividades de educação e promoção de saúde.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2018-06-05
Cómo citar
Gil, M. D., Cacciari, P., cazañas, eduardo fuzzeto, & Maia, M. R. G. (2018). Contribuições de atividades educativas realizadas na sala de espera para o acadêmico de enfermagem. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 8. https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.2103
Número
Sección
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
Licencia
Derechos de autor 2018 Maria Dias Gil, Pâmella Cacciari, eduardo fuzzeto cazañas, Maria Rita Guimarães Maia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.