Contribuições de atividades educativas realizadas na sala de espera para o acadêmico de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.2103Palavras-chave:
Enfermagem, Estratégia da saúde da família, Educação em saúde, Capacitação Profissional.Resumo
Objetivo: relatar a experiência de uma acadêmica de enfermagem no desenvolvimento de atividades na sala de espera e as potencialidades e fragilidades desse processo numa estratégia saúde da família. Método: relato de experiência crítico e reflexivo realizado durante o Estágio Curricular Supervisionado. Resultados: a experiência oportunizou vivenciar algumas fragilidades, sendo elas: dificuldade na elaboração escrita do projeto sobre o tema sugerido, insegurança na abordagem, falta de receptividade de alguns usuários, a intensidade do barulho na sala de espera, que dificultou a comunicação. Além das fragilidades, a acadêmica evidenciou potencialidades, sendo um momento de desenvolver melhor a sua comunicação com o usuário e fortalecer vínculo. Conclusão: A experiência, ao realizar a sala de espera no Estágio Curricular Supervisionado, foi relevante para que a acadêmica pudesse desenvolver estratégias em realizar atividades de educação e promoção de saúde.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
05-06-2018
Como Citar
Gil, M. D., Cacciari, P., cazañas, eduardo fuzzeto, & Maia, M. R. G. (2018). Contribuições de atividades educativas realizadas na sala de espera para o acadêmico de enfermagem. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 8. https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.2103
Edição
Seção
Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica
Licença
Copyright (c) 2018 Maria Dias Gil, Pâmella Cacciari, eduardo fuzzeto cazañas, Maria Rita Guimarães Maia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.