Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2013)
v. 2 n. 3 (2013)
Publicado:
2014-05-27
EDITORIAL
Editorial
Lígia Maria Brochado de Aguiar
1
PDF
ARTIGOS
A construção de mapas mentais e o ensino de Geografia: articulações entre o cotidiano e os conteúdos escolares
Alyne Rodrigues Cândido Lopes, Denis Richter
2-12
PDF
Memória e identidade no contexto de uma cartografia cultural: notas para discussão
Thiago Luiz Calandro, João Pedro Pezzato
13-28
PDF
Mapa-Máscara: imagens do pensamento do continente africano
Ínia Franco de Novaes, Wenceslao Machado de Oliveira Junior
29-40
PDF ()
PDF
“O que eles veem no Google Maps” – práticas espaciais de estudantes do 8º ano em uma aula de informática
Tania Seneme do Canto
41-51
PDF
Transvendo o mundo por meio da Escala Geográfica: apontamentos para o ensino de geografia
Vitória Brito da Silva
52-65
PDF
As contribuições da cartografia no estudo da paisagem no município de Ourinhos/SP: propostas para discussões nas séries iniciais
Rodrigo Mazzetti Ferreira
66-74
PDF
O uso das geotecnologias para o ensino da geografia: uma análise do caderno do professor
Ivan Shieh Basotti, Andréia Medinilha Pancher, Renata Cristina Zanilatto, Alexandre Magnum Leme
75-83
PDF
Trilha de orientação: aplicação de uma prática de ensino de Cartografia para a compreensão dos conceitos da geografia física na fase escolar
Heitor Silva Sabota, Miriam Aparecida Bueno
84-97
PDF
A contribuição da cartografia tátil para a formação de professores de geografia
Carla Cristina Reinaldo Gimenes de Sena, Waldirene Ribeiro do Carmo, Barbara Gomes Flaire Jordão
98-107
PDF
“A gente vai cavando, cavando e cavando até chegar ao tesouro!”: Cartografia com crianças pequenas
Thiago Bogossian
108-121
PDF
Orientação espacial e a "Geografia de Dona Benta": observações pela experiência vivida
Filipe Rafael Gracioli, João Pedro Pezzato
122-133
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems